Pages

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012 às 07:26 Postado por Roberto Breno Costa 0 Comments

Coé manolada, One Piece depois de muito tempo parado volta ao Brasil nas bancas \o/ que beleza né? Depois de passar pelas mãos da Conrad e Manga volta ao Brasil sobre o selo da Planet Mangá, Panini.


O relançamento aconteceu de 2 formas: reimpressão e edição inédita. A editora quis, ao mesmo tempo, agradar aqueles que gostariam de acompanhar a série e aqueles que já a acompanhavam através da Conrad. Diante a nossa situação, podemos dizer que fomos privilegiados com uma oportunidade única, inexistente em outros lugares do Ocidente.

Os mangás mudarão o formato para o formato Tankobon, No lançamento pela Panini, os volumes chegam inteiros, com uma média de 208 páginas por livro. Em seu antigo formato, o meio-tankobon, cada edição contava com uma média de 108 páginas. Quem parou no volume 70 da Conrad, agora vai recomeçar a partir do 36. A qualidade do papel é a tradicional da maioria dos quadrinhos. O acabamento está muito bem feito, um excelente trabalho realizado pela Mythos Editora, responsável pela produção editorial do mangá.
Entretanto, ao comparar os mangás da Conrad e da Panini, podemos ver uma grande diferença no que se refere a distribuição do espaço dos quadros. A versão da Panini corta diversas vezes alguns centímetros dos desenhos nas laterais externas, sendo que deixa área sobrando no meio do livro. De maneira alguma o caso chega a ser um problema a ponto de prejudicar a leitura ou entendimento da história, mas é uma questão que poderia ser melhorada nos próximos volumes.
Acerca da tradução, responsabilidade de Drik Sada com edição de Beth Kodama, existem naturais pequenas diferenças, nada de muito destaque. Para se ter uma ideia, cito aqui alguns exemplos comparando as mesmas falas de cada versão:
Panini                                                                    Conrad
Tira a mão do meu tesouro.                           Nunca mexa no meu tesouro.
Desgraçado.                                                          Maldito.
Pô, de onde veio essa bala de canhão?!    De onde veio essa bala de canhão?!
Ô do barco aí! Para!!                                         Você do navio! Pare!!
Na versão da Panini, não encontramos páginas dedicadas à publicidade. Os extras entre um ou outro capítulo, como tutoriais para desenhar a caveira do Luffy e curiosidades, seguem iguais. O destaque fica por conta da parte interior da contracapa, que conta com um pequeno texto de Eiichiro Oda para os leitores.

Fonte: ANMTV

0 Responses so far.

Postar um comentário

Otaku's Stuff © 2012. Tecnologia do Blogger.